Pense no acorde antes dele vir

 

 

Olá tudo bem? Está difícil trocar rápido os acordes? Pois é, eu tenho uma dica para você superar esta barreira. É somente você antecipar o pensamento quando estiver tocando. Vou te explicar melhor:

 

Música é algo que se estabelece com o tempo, você está tocando um acorde, mas depois de alguns segundos terá que mudá-lo, e não pode perder tempo né, pois se  demorar a música passa e você fica.

 

A dificuldade é trocar o acorde para que seja montado no momento certo, mas quando o iniciante vai trocar o acorde, a música tem que "parar para esperá-lo," e ai fica um espaço em branco, que destrói qualquer diversão... rs  todos nós já passamos por isto..

 

Esse espaço em branco, essa demora de trocar o acorde pode ser diminuída com a antecipação do seu pensamento em relação ao acorde seguinte.

 

Por exemplo, se você está tocando o Lá Maior (A) e depois tem que passar para o Mi Maior (E). Na medida que você está tocando o primeiro acorde, já vai imaginando como deve ser colocado o segundo, nesse caso, o Mi Maior,  pois o iniciante normalmente só pára pra pensar como deve ser o acorde seguinte no instante de mudá-lo, com isso já perde tempo. Além disso essa prática ajuda a deixar as funções mais automatizadas e orgânicas, desenvolvendo mais sua evolução musical e velocidade de raciocínio. É como o jogador de basquete ou futebol que antes da bola chegar a ele, já imaginou todos os movimentos necessários que irá fazer. Os grandes craques tem de ter esta habilidade.

 

Então faça isso, ao mesmo tempo que estiver tocando, tente antecipar na sua mente, os movimentos e posições que deverão ser feitos os seus próximos movimentos, com isso, o bom resultado será inevitável, você melhorará e fará mais rápido.

 

E esta forma de agir serve não só para acordes, como qualquer coisa que se faça no instrumento.

 

E lembre-se:  Você deve persistir no violão até conseguir tocar,  o caminho é um só e você vai chegar lá.  O começo de ano é o momento de muita motivação, aproveite.

 

Um abraço

 

 

 

 

Alexandre Bloisi 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça o Curso Violão Iniciante, e aprenda a tocar com método DeBoa!

 

 

 

 

Please reload

Redes Sociais

  • Wix Facebook page
  • YouTube Social  Icon