top of page
Buscar

Deixando a música fácil pro iniciante



Muitas vezes você está aprendendo a tocar violão e fica buscando músicas fáceis na internet. É uma pena quando encontra uma música que você gosta, mas é difícil, tem acordes difíceis, tem pestana, ainda não está no seu nível no processo de aprendizagem.


Porém, muitas vezes é possível transformar uma música para deixá-la mais fácil para o iniciante no violão.


Uma das formas é trocando o tom da música (veja aqui o que é tom de música), que é o que vamos ver no exemplo deste vídeo com a música Shape of you, do Ed Sheeran.


O tom original desta música é em C#m, e ela possui os acordes C#m, F#m7, A e B. Três destes acordes (C#m, F#m7 e B) são pestanas. Então veja como uma música de apenas quatro acordes, na mesma sequência o tempo inteiro, fica difícil de ser tocada porque está com pestanas. E, se você, por exemplo, gostar dessa música, não poderá aprender com um repertório que vai te dar mais prazer e motivação.


Porém, há soluções. Se apenas trocar o Tom para Em - Mi menor - você consegue eliminar as pestanas e colocar acordes fáceis na música Shape of you, ai você estará utilizando as cordas soltas do violão, com acordes na primeira região do braço do instrumento.


Neste novo tom os acordes ficam sendo: Em, Am7, C, e D (Mi menor, Lá menor com sétima menor, Dó Maior e Ré Maior).


BATIDA

RIFF - TABLATURA

Temos um material pronto com mais de trezentas músicas fáceis e simplificadas para você que é iniciante tocar no violão. Veja aqui

.

bottom of page