Momentos mágicos que o violão traz

É uma grande satisfação para um professor ver o resultado real do seu trabalho. Pude sentir essa emoção nesta semana ao receber um áudio e um vídeo do aluno  Dangelo Borba da Silva - de São Paulo, tocando com  a sua filha, Kamilly, o que aprendeu no nosso Curso Violão Iniciante.

 

O Dangelo aprendeu a tocar violão na internet, foi atrás do objetivo, superou as dificuldades do início do aprendizado e agora colhe os frutos da sua determinação. O violão proporcionou a ele um momento único com  sua família, poder tocar junto com a filha. Veja nos áudios mais abaixo o quanto legal ficou e uma pequena entrevista também.

 

 

Pai aprende a tocar na internet e hoje toca para a filha

Dangelo e sua filha Kamilly

Veja áudio deles tocando Xote ecológico, de Luiz Gonzaga.

Xote ecológico - Dangelo e Kamilly
00:00 / 00:00

"É um momento mágico  cantar acompanhado de minha filha, pois para nossos filhos somos vistos como super heróis"

Dangelo Borba

Entrevista com Dângelo Borba 

 

Dá pra aprender violão na internet? quais as dicas que voce dá para quem quer aprender?

Dangelo: - Sim dá para aprender violão pela internet. As dicas que dou são a dedicação e o amor pela música.

 

 

Tem alguma coisa que voce achava que era mais facil ou mais dificil? o que mudou na sua visao do aprendizado do violao?

Dangelo: A coisa que achava mais difícil era cantar e tocar ao mesmo tempo mas com muito treino e dedicação e as dicas do professor principalmente pelo YouTube me ajudaram muito.

 

 

Ouvimoss no audio um momento de interacão seu com sua filha muito bacana. Como foi pra voce essa possibilidade que o violao te deu... de produzir essa interacao musical?

Dangelo : É um momento mágico  cantar acompanhado de minha filha, pois para nossos filhos somos vistos como super heróis. Tento a cada dia melhorar cada vez mais, pois um dia penso em tocar na Igreja.

 

 

Como foi a contribuicao do curso violao iniciante para seu desenvolvimento? as musicas que voce tocou neste audio estao no curso?

Dangelo : A coordenação das mãos e a memorização das notas e das coisas do dia a dia em si. O curso me ajudou principalmente pela atenção que o professor tem pelos alunos. Foi muito importante, pois a interação entre minha filha e eu aumentou muito. As músicas que toquei aprendi no curso.

Esses momentos que a música traz são inesquecíveis, foi através do amor à música que o Dangelo agiu para aprender e poder ter momentos como esse com seu violão e as pessoas que fazrem parte da sua vida. Ele terá agora uma prática músical para o resto dela e terá momentos maravilhosos  com seus amigos e familiares, e mais em breve, quando estiver tocando na igreja. Parabéns Dangelo e Kamilly!

 

Escrito por Alexandre Bloisi

 

 

E você?  Tá na hora de aprender!

O resultado foi mostrado! Você também vai conseguir!

Faça como o Dangelo e seja um assinante do

Curso Violão Iniciante.