Olá,

 

Meu nome é Alexandre, eu sou músico e professor de violão, vou te dizer como você vai conseguir tocar violão pelo método  Violão Iniciante.

 

Eu comecei a tocar e estudar música desde criança, e até hoje não parei. É tanto que virei professor de violão. Comecei a dar aulas em cursos presenciais por alguns anos, acho que quase uns 10 anos...  até que um dia postei um vídeo no You Tube ensinando a melodia de Asa Branca e deixei lá (nem pensava em trabalhar na internet), passaram-se uns 3 meses e o vídeo começou a ter quinhentas visualizações por dia! 

 

Então eu gostei da brincadeira e comecei a fazer mais vídeos e a minha audiência foi subindo, fui ganhando seguidores e decidi que iria trabalhar na internet com minhas aulas, assim eu poderia "empacotar" meu conhecimento e distribuir para as pessoas para sempre, em qualquer lugar.

 

Montei o Site do Violão DeBoa  para que gente como você, que pensa em tocar violão, ter um site massa, que possa te deixar melhor, te fazer aprender.

 

Com a experiência de ter passado anos ensinando em escolas e particulares, eu já tinha criado um método próprio e que funcionava muito bem, eu vi que para ensinar violão pra quem tá começando você tem que trabalhar para que o aluno consiga executar musicas desde a primeira aula com facilidade.

 

Não podia chegar nas primeiras aulas e mandar o aluno fazer exercicio técnico, ou ensinar um acorde solto ou um dedilhado difícil pro iniciante e  ele ficar repetindo aquilo sem um objetivo que o motive, com muita dificuldade, lhe causando muito incômodo.

 

Tinha que ensiná-lo a tocar um solinho fácil, por exemplo, para que ele se divertisse e conseguisse tocar, e não que o fizesse se sentir incapaz ou que pensasse que "violão é difícil, é chato".

 

Já cheguei a fazer uma apresentação com uma pequena orquestra de violões que criei com alunos que tinham começado do zero quatro meses antes, foi incrível!.  Fiz muita gente aprender a tocar violão, esse é um motivo de orgulho.

 

Mas voltando ao fio da meada...   Quando vim pra internet, precisava adequar o método que dava tão certo no ensino offline  para o ensino online.

 

Como eu já sabia trabalhar com produção audiovisual e design gráfico, consegui desenvolver uma metodologia muito boa e eficiente para as vídeo-aulas, feitas de uma forma que torna tudo mais intuitivo e objetivo, para que você consiga fazer de verdade o que o professor executa. Produzimos um material criativo, multimídia, que faz a pessoa aprender de boa mesmo. Por exemplo, o Violão DeBoa é o único que faz tablaturas e cifras animadas no vídeo, assim você sabe exatamente onde estou tocando.

 

Esse método funciona!

 

Hoje é gratificante ter uma ótima resposta do público que acompanha o Violão DeBoa, saber que eu posso ajudá-los com meu trabalho, todos aqueles que assistem os vídeos, acessam o site, lêem o blog, todos que curtem esse trabalho, eu sou muito grato.

E para quem comprou este curso, sinto uma grande responsabilidade pela confiança depositada em mim, por ter se engajado de tal forma até depositar seu dinheiro nesse projeto de tocar violão, por isso tento entregar o melhor produto que posso fazer, e ajudar no processo.  Te convido a dar uma olhada no material, assista as aulas, leia essa página e veja se este produto serve pra você, e, se servir, pode comprar que é DeBoa.

 

 

Muito Obrigado,

 

Alexandre