top of page
Buscar

Um Método Extremamente Eficiente de Avaliar Se Você Esta Tocando Bem


Dentre as diversas formas possíveis, eu diria que fazer um vídeo seu tocando é uma ótima forma de se auto avaliar pois, assim você poderá ter uma perspectiva de plateia sobre você mesmo. Você poderá ver se não esta fazendo careta, se não adotou nenhuma postura estranha para tocar e principalmente se a qualidade do seu som esta correspondendo a sua expectativa.


Para isso, basta gravar seu vídeo usando webcam, smartphone, tablet, câmera filmadora, o importante mesmo é você se ver e se ouvir tocando. Não precisa ser nada elaborado só ligue seu dispositivo de gravação e mande ver.


Algumas dicas interessantes são: prestar atenção na sua postura, isso é, se você você esta relaxado e confortável enquanto toca; prestar atenção em sua comunicação não verbal, se você esta muito paradão parecendo uma estátua ou se esta fazendo alguma careta estranha; se sua sonoridade esta do seu agrado, se as notas soam com clareza e o instrumento esta bem afinado por exemplo; se possível vá além e pense na sua performance e melhore sua versão da música, pense na introdução, procure fazer alguma variação no caso de precisar repetir algum trecho da música para deixa-la mais interessante, enfim, explore sua criatividade.





bottom of page