top of page
Buscar

2 Dicas para trocar o acorde rápido

Veja como melhorar a hora de mudar o acorde no violão

Neste vídeo dou duas dicas importantes para você que quer melhorar a velocidade da troca de acordes no violão, pois é ruim ter que dar aquela pausa na música para trocar os dedos do lugar, porque você ainda não consegue fazê-lo rapidamente.


Pois bem, aplique as duas dicas que dei no vídeo sobre como trocar os acordes rápido no violão, que sua velocidade vai melhorar:



1 - Faça o caminho mais curto


Na hora que vamos trocar o acorde, não devemos afastar a mão do braço do instrumento, pois se fizermos isso, estaremos perdendo tempo, o dedo deve se mover pelo caminho mais curto possível até a casa desejada. No início fazer isso é bem difícil, por isso é necessário forçar este movimento, e sempre fazer em câmera lenta, assim os seus dedos ficarão condicionados e conseguirão, com o tempo e treino.




2 - Pense no acorde antes dele vir


Quando você estiver tocando um acorde, já deve estar pensando em como deve fazer o movimento e em qual casa colocar os dedos do próximo acorde. Você deve antecipar o pensamento para no momento de trocar o acorde, executar essa ação mais rápido. Se você não fizer isso, quando chegar a hora de mudar o acorde, vai perder tempo pensando ainda em qual acorde é, onde colocar o dedo.... e esta é uma das causas que dificultam a mudança rápida de acordes.


Então, caro leitor deste site, essas duas dicas são muito úteis, a primeira dica (faça o caminho mais curto), deve ser trabalhada bastante e com regularidade para ter resultado, é uma prática de treino, de estudo, para preparação para a prática. A segunda dica, de pensar no acorde antes dele vir, deve ser feita na prática mesmo do violão, sempre. Depois que você se acostumar não será necessário mais fazer isso, pois este comportamento será feito automaticamente por você.


Com a minha experiência através da observação e do trabalho, criei um método que funciona e é muito fácil de aprender, o Curso Violão Iniciante, A fórmula certa para encurtar seu caminho e aprender a tocar violão.




.

bottom of page