top of page
Buscar

Por que os dedos doem?


Por que os dedos doem? Iniciante no violão


Os dedos doem porque o iniciante geralmente coloca muita força ao pressionar as cordas e também porque é natural os dedos doerem, pois tocar violão é como fazer uma atividade física nova, quando você vai fazer um esporte novo, seu corpo sente dores no início. O violão é como um esporte para os dedos, já que eles desempenham a atividade física para tocar.


No vídeo eu exponho dicas de como conseguir diminuir o incômodo através do melhor posicionamento dos dedos, fazendo com que se coloque menos força, já que violão é jeito e não força.


As dicas são:

1 - Colocar o dedo próximo ao traste O traste é o ferrinho que divide as casas do braço do instrumento, ele é o responsável pelo som. Se você colocar o dedo longe do traste, vai ter que usar mais força para apertar a corda, e com isso vai sentir mais dor.


2 - Usar a ponta do dedo Se você pressionar a corda com a ponta do dedo, terá mais precisão e mais direcionamento da força para o ponto que a corda é pressionada.


3 - Ter uma boa abertura

É necessário treinar para ter uma boa abertura dos dedos e alcançar não só a casa, como também não deixar os dedos longe do traste e com isso ter que colocar mais força, como foi dito no primeiro item. Com o tempo os dedos vão se alargando.




.

bottom of page