Por que os dedos doem?

 

Por que os dedos doem? Iniciante no violão

 

Os dedos doem porque o iniciante geralmente coloca muita força ao pressionar as cordas e também porque é natural os dedos doerem, pois tocar violão é como fazer uma atividade física nova, quando você vai fazer um esporte novo, seu corpo sente dores no início. O violão é como um esporte para os dedos, já que eles desempenham a atividade física para tocar. 

 

No vídeo eu exponho dicas de como conseguir diminuir o incômodo através do melhor posicionamento dos dedos, fazendo com que se coloque menos força, já que violão é jeito e não força. 

 

As dicas são:


1 - Colocar o dedo próximo ao traste
O traste é o ferrinho que divide as casas do braço do instrumento, ele é o responsável pelo som. Se você colocar o dedo longe do traste, vai ter que usar mais força para apertar a corda, e com isso vai sentir mais dor.

 

2 - Usar a ponta do dedo
Se você pressionar a corda com a ponta do dedo, terá mais precisão e mais direcionamento da força para o ponto que a corda é pressionada.

 

3 - Ter uma boa abertura

É necessário treinar para ter uma boa abertura dos dedos e alcançar não só a casa, como também não deixar os dedos longe do traste e com isso ter que colocar mais força, como foi dito no primeiro item. Com o tempo os dedos vão se alargando.

 

 

 

APRENDA A TOCAR COM O NOSSO MÉTODO

 

 

 

 

 

 

 

.

Please reload

Please reload

Redes Sociais

  • Wix Facebook page
  • YouTube Social  Icon